Fale com a gente pelo Whatsapp (21)99251-4583
Ou ligue pra gente pelo Telefone (21)2018-3653 
Já é Cliente? Acesse aqui seu Webmail 

Como criar link de avaliação no Google Meu Negócio e conseguir mais destaque para seu negócio?

Você sabia que dá para criar um link de avaliação no Google Meu Negócio para enviar para os seus clientes? Além de criar um link você pode gerar um QR Code pra colocar no balcão de sua empresa, por exemplo.

Pois é, sobre isso que vamos falar neste artigo.

Gratuito e essencial para qualquer empresa, o Google Meu Negócio é uma ferramenta que tem como principal objetivo divulgar e reunir informações sobre uma determinada empresa.

E a avaliação faz parte desse recurso. Ela apresenta as opiniões dos seus consumidores, fornecidas voluntariamente e de forma identificada e são representadas por estrelas e depoimentos. E quanto mais positiva essa análise, melhor será a sua reputação e credibilidade.

Essa avaliação é fundamental para conseguir um melhor rankeamento nos buscadores e serve  como prova social para clientes em potencial.

Mas, como estimular os meus clientes a deixar avaliações no Google? Existem diversas formas, e gerar um link de avaliação é uma delas.

Veja a seguir como fazer isso!

1- Acesse o Gerenciador de Perfis de Empresa do Google.

2- Em seguida, faça login na sua conta.

3- No menu, localizado à esquerda, clique em início.

4- Na sessão >> Receba mais avaliações >> copie o seu URL curto

5. Pronto! Agora é só compartilhar com os clientes.

Nos dispositivos móveis também é super simples criar um link de avaliação, veja a seguir como fazer:

1- Instale o app Google Meu Negócio no seu aparelho.

2- Abra o app e faça o login na conta que deseja criar o link.

3- Clique em >> clientes. E depois, em >> avaliações.

 

4- No canto superior direito, clique em >> compartilhar.

5- Copie seu URL curto (use um encurtador de URL) e envie para quantos clientes desejar.

Por fim, vale ressaltar que é necessário pedir avaliações dos seus clientes constantemente, mas de forma planejada. Por isso, avalie o momento certo para fazer isto.

Reflita qual o momento o seu consumidor está com uma propensão maior de fazer uma boa avaliação. Isso, geralmente, ocorre após em um momento pós-venda ou em um atendimento eficaz. Lembre-se que a missão aqui é buscar um maior grau de satisfação para te ajudar a conseguir excelentes avaliações com mais facilidade.

Esse conteúdo foi útil para você? Se você quiser aprender um pouco mais sobre o Google Meu Negócio, clique aqui.

Cópia Proibida

Rolar para cima